Governador Gladson Cameli, do Acre, é alvo de operação da PF
O governador Gladson Cameli, do Acre, é alvo de operação da Polícia Federal nesta quinta-feira, dia 16. A Operação Ptolomeu visa desarticular organização criminosa acusada de cometer crimes de corrupção e lavagem de dinheiro com desvio de recursos públicos e ocultação de destinação dos valores do Estado.
O grupo é formado por empresários e agentes públicos ligados à gestão estadual. São cumpridos no Acre, no Amazonas e no Distrito Federal 41 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão autorizados pela Justiça.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento das funções públicas do secretário da Indústria, Ciência e Tecnologia; do chefe de gabinete do governador; do chefe de segurança do governador e do assessor do escritório do governo do Acre em Brasília.

Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.