Wellington e mais 13 governadores assinam nota de apoio ao STF
O governador Wellington Dias e mais 13 gestores estaduais assinaram uma nota de apoio aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O documento tornado público nesta segunda-feira, dia 16, vem após o presidente Jair Bolsonaro ameaçar pedir o impeachment dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.
“O Estado Democrático de Direito só existe com Judiciário independente, livre para decidir de acordo com a Constituição e com as leis. No âmbito dos nossos Estados, tudo faremos para ajudar a preservar a dignidade e a integridade do Poder Judiciário. Renovamos o chamamento à serenidade e à paz que a nossa Nação tanto necessita,” afirma o texto assinado por Wellington.
O documento também foi assinado pelo governador do Distrito Federal, Bahia, Maranhão, Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará, Paraíba, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe e Amapá.

Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.