Prefeito é encontrado baleado em seu gabinete no RS
O prefeito Marcos José Sarcorsatto, do município de Itapuca, no Rio Grande do Sul, foi encontrado baleado com um tiro no peito em seu gabinete nesta sexta-feira, dia 09. Ele foi socorrido e levado para o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com a delegada Alice Jantsch, o prefeito estava sozinho no gabinete e o disparo foi ouvido pelo irmão e secretário de saúde Flávio Scorsatto.
“Não há indicativos de arrombamento além do feito pelo irmão para o salvamento, mas ainda não há como precisar se o disparo foi acidental ou proposital”, apontou Alice Jantsch.
A bala teria perfurado o pulmão, mas não atingido nenhum outro órgão – o quadro é considerado estável pelos médicos no Rio Grande do Sul.
