Wellington promete ir ao Supremo pela liberação da Sputnik V
O governador Wellington Dias afirmou que espera para essa semana a liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19. Caso contrário, promete acionar o Supremo Tribunal Federal (STF).
“Para esta semana temos a expectativa de uma decisão sobre a licença de importação para a vacina Sputnik. Essa vacina, que foi comprada pelos estados, o próprio Ministério da Saúde também fez uma compra, é importantíssima para o momento do Brasil”, disse Wellington.
“Uma vacina que foi comprada: tem segurança e uma boa eficácia na imunização, usada em 58 países e queremos essa decisão com base na Lei 124 de 2021. Quis o Congresso que vacina aprovada por agência reguladora de outro país possa ser utilizada no Brasil para salvar vida”, completou o governador do Piauí.
“É tudo que precisamos nesse momento. Mais vacinas, assim esperamos uma decisão da Anvisa, em primeiro lugar, mas caso não saia da Anvisa, nós estamos recorrendo ao Supremo para que se garanta a decisão do Supremo e a lei”, finalizou o presidente do Consórcio Nordeste.

Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.